0

Foi uma das comédias que marcou o final dos anos 80 e começo da década de 90, e é considerada ainda hoje como uma das melhores comédias de todos os tempos. The Naked Gun: from the files of Police Squad! era baseada na série de TV Police Squad, tendo sido escrita pelo mesmo grupo de argumentistas e conseguindo com que Leslie Nielsen continuasse como protagonista.

A manutenção do veterano actor ajudou ao sucesso da película, as suas expressões faciais e corporais ajudavam a dar vida a todas as loucuras escritas por Jerry Zucker, Jim Abrahms, David Zucker e Pat Proft. Os fãs de filmes como Aeroplano ficaram logo rendidos a tudo isto, sendo um sucesso de crítica e de bilheteira. Tinha referências a diversos filmes, mas uma história que ia além das várias sequências de gags e um elenco que acompanhava Nielsen na perfeição, como OJ Simpson, George Kennedy ou Priscilla Presley. O carismático Ricardo Montalban complementava a coisa, dando um típico vilão dos anos 80.

Saíram mais duas sequelas, uma em 91 e outra em 94, conseguindo manter este espírito de loucura na conturbada e mais séria década de 90. Quem era fã de Frank Drebin?





















Enviar um comentário Blogger