0

Recordar uma das músicas que marcou toda uma geração após a sua vitória no Festival RTP da canção. O grupo Da Vinci venceu a edição em 1989 com uma canção forte e com um refrão que ficava bem no ouvido, durante semanas andavam liceus inteiros a cantar isto e ficou para sempre na nossa memória.

Na Eurovisão ficaram no 16º lugar com 39 pontos, algo a lamentar já que era sem sombra de dúvidas uma música bem festivaleira, para além de revisitar a história do nosso país e enaltecer os feitos dos tempos das descobertas.



Era um mundo novo
Um sonho de poetas
Ir até ao fim
Cantar novas vitórias
E ergueram orgulhosas bandeiras
Viver aventuras guerreiras
Foram mil epopeias
Vidas tão cheias
Foram oceanos de amor

Já fui ao Brasil
Praia e Bissau
Angola Moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor
Já fui um conquistador

Era todo um povo
Guiado pelos céus
Espalhou-se pelo mundo
Seguindo os seus heróis
E levaram a luz da cultura
Semearam laços de ternura
Foram mil epopeias
Vidas tão cheias
Foram oceanos de amor

Já fui ao Brasil
Praia e Bissau
Angola Moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor
Já fui um conquistador

Já fui ao Brasil
Praia e Bissau
Angola Moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor
Já fui um conquistador

Foram dias e dias
E meses e anos no mar
Percorrendo uma estrada de estrelas
A conquistar

Já fui ao Brasil
Praia e Bissau
Angola Moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor
Já fui um conquistador

Já fui ao Brasil
Praia e Bissau
Angola Moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor
Já fui um conquistador

Fui conquistador
Fui conquistador
Fui conquistador










Enviar um comentário Blogger