0

Um livro interessante, escrito como se fosse um diário, explorando as preocupações de um adolescente que começa a indagar-se sobre tudo ao seu redor. O Diário Secreto de Adrien Mole aos 13¾ foi escrito por Sue Townsend em 1982, tendo tido algum sucesso e originado outras edições com a personagem em destaque, para além de ter sido adaptado para o teatro e para a TV.

Diário Secreto de Adrien Mole aos 13¾ foi editado em Portugal em 1982, tendo tido também algum sucesso e alvo de sucessivas reedições, aliás ainda recentemente foi lançado uma nova versão deste clássico. A escrita despreocupada de Townsend era de fácil leitura, conquistando assim os pré adolescentes e fazendo com que estes se identificassem com algumas coisas do livro.

Mole achava-se um intelectual, e neste diário fala das suas preocupações e do que acha daquilo tudo que o rodeia, abordando diversos acontecimentos históricos daquela época. Vendendo mais de 2 Milhões de cópias em apenas 2 anos, foi normal que outros media começassem a demonstrar interesse, sendo adaptado para radio, teatro e até televisão.

Quem mais gostou de ler isto?












Enviar um comentário Blogger