0


Eram sem sombra de dúvidas as pastilhas que dominavam o mercado, apesar de boa concorrência das Pirata e Bang Bang, especialmente por causa da variante Super Gorila, uma guloseima tamanho gigante que viciou os maxilares de muita criança na década de 70 e 80.

As pastilhas Gorila pertencem à Lusiteca, e estão no mercado desde 1968 abrilhantando os balcões de cafés, tabernas ou mini mercados onde podíamos pedir esta guloseima. Existiram varíos sabores, cada um com uma cor, desde o menos popular amarelo ao muito apetecido vermelho. Não eram tão rijas como as piratas, e até pareciam ter mais sabor ou assim pensávamos nós.

A dada altura começaram a aparecer alguns brindes no interior das suas embalagens, sendo os mais populares a colecção que mostrava diversos aviões. Trocavam-se como cromos e foram muito mais populares que algumas cadernetas de cromos, ajudando a cimentar a popularidade da marca entre os mais jovens.

Mas se houve algo que fez explodir a marca, foi o surgimento da variante Super Gorila, uma pastilha com um tamanho descomunal que exigia um grande esforço dos nossos maxilares, mas isso parecia dar-nos ainda mais prazer, sendo a variante com sabor a laranja a mais popular. Quem era fã?











Enviar um comentário Blogger