0

As calças da Mustang foram o meu primeiro par de jeans de marca, deixando assim as compradas na feira e podendo ostentar algo que ainda não era muito usual no liceu. No começo dos anos 90 as calças de marca começavam a entrar em grande no nosso mercado, e as da Mustang foram umas das mais importantes.

Foi Luise Hermann quem começou a produzir as primeiras calças Mustang, na Alemanha em 1932.Foi na década de 40 que começou a expansão da marca, com a filha e o genro de Luise a tomarem conta das operações e a colocarem o produto em diversas lojas de diversos países.

Foram das mais importantes marcas na Europa, com a sua colecção para senhora a fazer sucesso e a implementar o nome em diversos países. Por cá apareceu nos anos 70 e foi crescendo em popularidade, sendo que nos anos 90 era muito popular entre os mais jovens, sendo reconhecida facilmente pelo pequeno símbolo no bolso de trás com um pequeno cavalo branco num fundo vermelho.

Na zona do cinto estava um pedaço de cartão grande com o nome da marca e um cavalo, umas vezes em preto outras em vermelho. Quem por aí vestiu umas?












Enviar um comentário Blogger