0
Imagem do blog desenhos animados

Nos tempos em que a estação pública tinha a preocupação de fazer séries juvenis, podíamos ver de tudo um pouco e algumas delas eram bastantes interessantes. Em 1990 surgiu no primeiro canal A Porta, uma série escrita por José Fanha (que escreveu também as letras das canções) que nos mostrava uma porta especial que permitia a entrada de pessoas muito especiais que depois abrilhantavam o episódio em questão.

O actor Olando Costa protagonizava a história, para além de ser o encenador e ajudar na composição das músicas em conjunto com Carlos Guerreiro que ajudavam a dar corpo às letras de José Fanha. No elenco tínhamos ainda nomes como o de Maria João Luís, Teresa Faria, Paulo Oom e Francisco Pestana.

A história passava-se numa casa que tinha somente uma porta, nada de paredes, nem janelas, nem sequer um tecto, A família que se muda para lá, descobre que a porta não era uma porta qualquer, já que permitia a entrada de uns vizinhos muito especiais.

O Grande Espinafre que plantava tudo e mais alguma coisa, a Princesa Princesinha que afinal não era princesa e sonhava casar com um Príncipe Encantado, O Dr. Xico Parafuso que consertava tudo e a Bruxonauta que falhava constantemente os seus feitiços.

Quem se lembra da série, que até teve direito a um livro?










Enviar um comentário Blogger