0

Um filme que se tornou um clássico da época Natalícia, já que era comum a RTP transmitir o mesmo nessa altura. Música no Coração mostrava-nos como uma jovem freira muda a vida de uma família, quando é chamada para tomar conta de 7 crianças, as quais acaba por conquistar com a sua bondade e paciência, para além de as animar com músicas bem divertidas.

The Sound of Music (Noviça Rebelde no Brasil, Música no Coração em Portugal) foi lançado em 1965, sendo baseado no musical homónimo de 1958, e foi um sucesso de bilheteira para além de agradar quase todo o mundo, tendo vencido cinco Òscares e diversos prémios. Sendo um musical, não foi de espantar que as músicas presentes nesta película se tornassem clássicos intemporais, que marcaram a vida de várias pessoas ao longo destes anos todos.

Com Julie Andrews e Christopher Plummer nos principais papéis. respectivamente Maria e Capitão von Trapp, podíamos ver as aventuras de uma jovem mulher austríaca que estuda para se tornar uma freira em Salzburgo no ano de 1938,  mas como não se dava bem com as regras do convento, é enviada para a casa de campo de um oficial da marinha viúvo e aposentado, para ser a governanta de seus sete filhos. Depois de trazer música e amor para as vidas das crianças através da bondade e paciência, ela se casa com o Capitão e encontram juntos a felicidade e o apoio para ultrapassarem a perda da terra natal.

Maria conquista os mais novos com músicas que os ajuda a encarar as tarefas de outra forma, ou simplesmente os educando e os divertindo ao mesmo tempo. Quem não se lembra das canções "My favourite things" ou "Do-Re-Mi", para além da que tem o mesmo nome do filme? Um clássico intemporal que todos devem ver pelo menos uma vez.














Enviar um comentário Blogger