0

Lembro-me de ver esta mini série no começo da SIC, e de ter gostado bastante da mesma, que é um retrato bastante fiel ao livro de Jonathan Swift e que tem um elenco talentoso, com Ted Danson em grande destaque. Foram dois episódios no original, que a SIC dividiu em quatro (um para cada viagem) e transmitiu às terças do verão de 1996.

Simon Moore adaptou a história do livro de Swift, enquanto que Charles Sturridge dirigiu esta mini série produzida pela Hallmark e a produtora Jim Henson. No elenco tivemos Ted Danson como Gulliver encabeçando um elenco que contava com Mary Steenburgen, Peter O'Toole, John Gielgud e Omar Sharif entre outros. A série foi gravada em Inglaterra e Portugal, capitalizando todos os cenários para que mostrassem a discrepância de altura entre Gulliver e os habitantes da ilha de Lilliput.

Nesta versão vemos Gulliver encarcerado num asilo psiquiátrico e vemos os flashbacks da sua aventura em Liilliput. Esta parte e o final são as maiores diferenças em relação ao livro, já que acaba numa toada mais positiva com Gulliver a abandonar a sua obsessão. De resto é das poucas adaptações que retrata as quatro viagens, e todas foram apresentadas de forma bastante interessante e com efeitos especiais que retratavam bem as diferenças das várias terras e aventuras que viveu.















Enviar um comentário Blogger