0

David Coverdale fundou os Whitesnake depois de ter saído dos Deep Purple em 1978, e depois de um começo onde tocavam material semelhante à sua banda anterior, o grupo começou a fabricar um som mais comercial, um rock acessível a todos e fácil de passar na rádio. Tiveram grande sucesso comercial na década de 80, com as músicas Here i go again e Is this Love a conquistarem os tops em diferentes países.

 David Coverdale saiu da banda Deep Purple em 1978, e em conjunto com Bernie Marsden, Micky Moody, Neil Murray, Procol Harum e Pete Solley, formou o grupo que viria a ser conhecido como os Whitesnake. No começo, tocavam Blues Rock e começaram numa dança de troca de membros que iria originar uma mudança musical nos anos 80, altura em que fizeram um rock mais comercial e acessível ao rádio.

Em 1987 saiu o disco que se tornou o maior sucesso comercial da banda, com os êxitos Here i go again e a balada Is this love. Antes do final da década tiveram ainda mais um bom álbum, com o guitarrista Steve Vai a dar um ar da sua graça. Os anos 90 foram os anos da internacionalização da banda, apesar de ir perdendo um pouco de fulgor e no virar do Século viver de reuniões ocasionais.

Mas em 2011 saiu um novo disco Forevermore e em 2015 sai o Purple Album, contendo músicas dos Deep Purple.

















Enviar um comentário Blogger