0

Foi um dos desenhos animados mais populares no começo da SIC, os Motoratos de Marte eram uns dos mais populares da SIC e marcaram uma geração. Com uma dobragem Portuguesa de qualidade, era mais um daqueles programas onde essa particularidade atraía mais o público do que o próprio desenho em si.

Biker Mice from Mars (motoratos de Marte) foi uma criação de Rick Ungar em 1993, com produção de New World International e da Marvel, sendo produzidos 65 episódios num total de três temporadas. Estreou no Buéréré da SIC em 1994, e tornou-se bastante popular, tanto pela dobragem como pelo conceito todo da coisa.

No desenho víamos 3 ratos antropomórficos, o Bugias (Joaquim Monchique), o Modo (António Semedo), e o Vinnie (Rogério Samora) que fogem da guerra em Marte, o seu planeta Natal. Os Plutarquianos (habitantes de Plutárquio) invadiram Marte para roubar recursos naturais para o seu planeta. Os ratos acabam na cidade de Chicago onde fizeram amizade com a mecânica Charley e tentam impedir que o Limburger (um Plutaquiano) e os seus ajudantes levem os seus planos afim de roubarem os recursos da terra.

Houve uma caderneta com algum sucesso, e lembro-me da Ana Marques a apresentar sempre passatempos com prémios alusivos a eles.














Enviar um comentário Blogger