0

Foi o primeiro jogo de terror em 3D, usando os gráficos de forma a criar um ambiente tenso e de horror, sendo aclamado pela crítica e pelo público pela sua qualidade a diversos níveis. Alone in the dark entrou para o livro do Guiness e originou diversas sequelas, tendo até tido direito a uma versão cinematográfica.

Criado pela Infogames para PC, este era para ser o primeiro numa série baseada no Call of Cthulhu, da obra de H.P. Lovecraft, mas o sucesso foi tanto que acabou por criar uma franquia com várias sequelas baseadas neste Alone in the Dark. Saiu em 1992 e foi logo considerado um dos melhores jogos da indústria, recebendo vários prémios da imprensa especializada e tornando-se um dos favoritos do público.

Existe a opção de escolhermos entre um protagonista masculino ou feminino (Edward Carnby ou Emily Hartwood respectivamente), que depois de escurecer são presos no interior da mansão assombrada de Derceto . Começava-se no sótão (o local do suicídio de Jeremy por enforcamento), e temos que encontrar uma saída, derrotando vários inimigos sobrenaturais, incluindo zumbis escravos, gigantes, e outros inimigos ainda mais bizarros, enquanto se explorava a mansão.


Começava-se sem armas, mas ao longo da história podíamos ir apanhando umas, apesar do combate só desempenhar um papel parcial na jogabilidade. Tínhamos que resolver vários quebra-cabeças e procurar na casa pistas para avançar na história e aprender mais sobre o que aconteceu antes da chegada do jogador.

Edward Carnby era um homem sem sorte, mas um investigador particular respeitável que é enviado para uma mansão na Louisiana para encontrar um piano antigo. Já Emily Hartwood era a sobrinha do último proprietário de Derceto.

Jeremy Hartwood foi o último proprietário da mansão Derceto e artista profissional. Horrorizado por pesadelos, que eram na verdade tentativas de Pregzt para possuí-lo, ele se enforca. Ezechiel Pregzt teria sido o mais sangrento pirata em todos os sete mares. Pregzt ancorou seu barco Astarte perto de Nova Orleans, Louisiana, e fez um esconderijo em um pântano, mas finalmente foi enforcado em 1620. Agora, o seu espírito vive debaixo da Mansão Derceto, esperando para viver novamente por possuir uma vida de acolhimento, humana e desencadear as trevas sobre o mundo.

A história é revelada ao jogador através de uma extensa série de livros e notas encontradas durante todo o jogo, e é fortemente influenciado pelas obras de Edgar Allan Poe e HP Lovecraft. O cenário para a história é inspirada por Poe "A Queda da Casa de Usher". Grimoires encontrados na biblioteca da mansão incluem o Necronomicon e De vermis Mysteriis, ambos tomados de Mythos de Cthulhu de Lovecraft.



























Enviar um comentário Blogger