0

Speed foi um dos maiores sucessos dos anos 90 e um dos filmes que ajudou a cimentar as carreiras de Keanu Reeves e Sandra Bullock em Hollywood. Um filme de acção passado quase inteiramente num autocarro, mas nem por isso com menos emoção do que outro filme do género. Originou ainda uma sequela, que não teve nem o sucesso e o carisma do original.

Em 1994 estreou nos cinemas um filme com um conceito original, ia ser passado quase inteiramente dentro de um autocarro e com uma forte componente de acção e fazendo lembrar os filmes de desastre de outros tempos. Realizado por Jan de Bont, tornou-se um sucesso de bilheteira e num dos mais populares da década, tendo no elenco nomes como Keanu Reeves, Sandra Bullock e Dennis Hopper.

A acção começa com dois polícias a tentar salvar pessoas de uma ameaça de bomba, interpretados por Keanu Reeves (Jack) e Jeff Daniels, que são bem sucedidos e fazem com que o bombista, Dennis Hopper, se queira vingar deles. Decide colocar então uma bomba num autocarro de passageiros, que não podia passar dos 80 km hora, Jack decide entrar no autocarro em andamento e no meio de algumas peripécias ficam sem condutor, tendo que a passageira Annie, Sandra Bullock, assumir a condução do veículo.


A partir daí vive-se situações emocionantes, desde a falta de gasolina a falta de estrada, passando pelos passageiros feridos e a tentativa de desarmar a bomba. Um dos melhores momentos foi quando o autocarro teve que saltar de um troço de estrada que não estava terminado.

A trama chega ao fim com o salvamento de todos e com Jack a seguir o resgate para o bombista de modo a tentar agarrá-lo. Tudo acaba em bem, com o filme a ser elogiado pelo público e pela crítica, o mesmo não acontecendo com a sequela, que é considerada uma das piores de todos os tempos, apesar de ter a presença da Sandra Bullock.









Enviar um comentário Blogger