0

Sou um grande fã dos Cartoon Cartoons do Cartoon Network, e as Powerpuff Girls tornaram-se a dada altura um dos meus preferidos. Foram um símbolo do Girl Power, três meninas com super poderes e com atitude que conciliavam o ir à escola com o combate ao crime, enfrentando uma galeria de vilões bastante interessante.

As Powerpuff Girls foram uma criação de Craig McCracken, que o desenvolveu na faculdade, estreando como um Cartoon Cartoon no canal Cartoon Network em 1998. Esteve no ar até 2005, sendo nomeado e vencendo diversos prémios, para além de ter vários especiais e um filme que teve algum sucesso. Foram 78 episódios onde nos divertíamos a ver três meninas super poderosas (nome que teve no Brasil) a ter aventuras fantásticas, muitas das vezes enfrentando vilões que tanto podiam ter piada como ser bem perigosos.

Blossom era a ruiva líder do grupo, inteligente e sensata, Buttercup era a morena menina rapaz, impulsiva e corajosa, enquanto que a loura Bubbles era a mais inocente e ingénua das três.

Pudemos ver isto na TV Cabo no seu canal original, mas muitos viram pela primeira vez na TVI, numa versão dobrada em Português. Mojo Jojo e Him eram os vilões mais perigosos e depois existiam os patéticos que tinham os seus momentos, como os Amoeba Boys ou os Ganggreen Gang. Por vezes apareciam uns só de um episódio, como um simples chefe de família que um dia passa-se da cabeça ou um polícia corrupto.


Outras personagens regulares consistiam no Mayor de Townsvillle e a sua assistente (da qual não víamos a cara), a professora da escola e claro está o criador e "pai" delas, o professor Utonium. Volta e meia apareciam episódios delas só com os colegas da escola, ou então elas com alguma situação, como a Bubbles esconder um animal em casa ou encobrirem o facto do professor andar a roubar brinquedos para elas, para ficarem com eles.

Depois existiam episódios com referências de cultura pop interessantes, como quando quatro vilões se unem e formam um grupo que consegue derrotar as meninas num episódio cheio de referência aos Beatles. Alguns dos meus episódios preferidos incluem um que as meninas cortam o cabelo da Blossom de uma forma bastante interessante, ou aquele em que a Buttercup se recusa a tomar banho ou o que ela quer ganhar dinheiro com os dentes dos outros.

Envolvendo os vilões, gosto do que os Ganggreen gang enganam todos com falsos telefonemas, os que o Him aparecia, o do Mojo Jojo entrar numa festa de pijama das raparigas ou o que se descobre que ele ajudou na criação delas. Fora dos normais, adoro o que entra um mimo malvado e um de um mágico zombie. Era realmente uma série interessante, e das criações do Cartoon Network, uma das que se vê bem mesmo nos dias de hoje.














Enviar um comentário Blogger