0

Telhados de Vidro foi a primeira Telenovela da TVI, transmitida em 1993 pelas 20h, tendo sido um fracasso de audiências, numa altura em que o canal não atingia grandes números. Natalina José, Victor de Sousa e Toze `Martinho eram alguns dos nomes do elenco, que davam vida à história escrita por Rosa Lobato Faria.

Foi uma produção dos estúdios Atlântida, e era assim a primeira aposta do canal numa telenovela em horário nobre, competindo com o telejornal da RTP, algo que não ajudou nada nas audiências. Tinha um elenco que misturava alguns veteranos com jovens actores, mas nenhum grande nome envolvido, o que fez com muitas pessoas não se interessassem pelo programa, que tinha textos da autoria da Rosa Lobato Faria, que entrava também na novela.

A TVI, ou Quatro como era conhecida, não tinha grandes audiências e depositavam algumas esperanças nesta novela e numa Venezuelana chamada Lágrimas que estreou no mesmo dia, mas que também não conquistou o público Português.

A história centrava na morte de um homem rico (Jacinto Ramos) que deixa a sua fortuna para  varías pessoas que entram depois em conflito. A vilã da trama era Maria Clara (Eugénia Bettencourt) apoiada pelo seu irmão desequilibrado, Viriato (André Maia). A música do genérico era cantada pela cantora Dina, com letra da autora da novela.








Enviar um comentário Blogger