0


A banda Corrs teve o seu apogeu na segunda metade da década de 90, e o seu álbum Unplugged foi um dos maiores sucessos comerciais do virar do século, entrando para diversos tops e passando constantemente nas rádios de vários países.

Jim Corr e a sua irmã Sharon actuavam como um duo musical em bares da sua terra natal, a Irlanda e foi em 1990 que decidiram formar um quarteto, chamando as suas duas irmãs mais novas e formando assim uma banda familiar que produzia som com influência Celta e um tom de folk. Com uma mistura harmoniosa de instrumentos como o violino, guitarra, baixo e bateria entre outros, o grupo teve sucesso logo no seu primeiro disco.

Lançado em 1995, Forgiven not forgotten chegou a ser platina em diversos países, com destaque para a Irlanda, Austrália e Reino Unido. Os singles Runaway e o que deu nome ao álbum contribuíram para esse sucesso, fazendo com que a banda apostasse forte no seu segundo disco em 1997, que apesar de ter tido alguns singles de sucesso (como What can i do e So young), não foi tão bem recebido, a não ser no seu país natal.


Depois de terem gravado uma versão de Dreams para um tributo aos Fleetwood Mac, decidiram relançar este segundo álbum com novas versões dos seus singles de sucesso. Em 1999 sai em cd e dvd o seu concerto Unplugged, que catapultou o grupo para o estrelato a nível mundial. A versão acústica das suas músicas dava destaque as vozes e aos violinos, criando uma intimidade fantástica e vídeos que ficaram semanas nos tops de diversos países.

No virar do Século decidem lançar um disco numa vertente mais pop, o In Blue. Esse álbum ajudou a banda a manter o sucesso a nível comercial, e os singles Breathless, Give me a Reason e Radio voltaram a colocar o grupo nos tops mundiais e nas rádios. Pouco tempo depois faleceu a mãe deles, algo que afectou um pouco o grupo mas que não os afastou dos palcos.

Dedicaram o seu disco de 2005, Home, à sua mãe, mas pouco tempo depois decidiram parar um pouco para se dedicarem às suas famílias e a carreiras a solo. Curiosamente este ano anunciaram o regresso do grupo, vamos esperar para ver o que acontece.



















Enviar um comentário Blogger