0

Uma banda que marcou os anos 80, fundindo diversos géneros musicais e com uma vocalista excepcional e carismática, que a partir da década de 90 passou a ser a figura central e aos poucos a banda foi perdendo a identidade, sendo apenas um acompanhamento da cantora em palco.

Os Vaya Con Dios foram uma banda Belga de bastante sucesso, formada em 1986 por Dirk Schoufs (Baixo), Dani Klein (Voz) e Willy Lambregt (Guitarra). Misturando sons de influência cigana, Jazz, Blues e ate Ópera, o disco foi muito bem recebido e o single Just a Friend of Mine entrou para o top 10 em França. Lambregt saiu ainda antes do primeiro disco estar completo, sendo substituído por Jean-Michel Gielen.

Em 1990 lançam o álbum Night Owls, que fez o grupo ficar conhecido mundialmente, com dois grandes êxitos a entrarem para os diferentes tops mundiais. What's a Woman e Nah Neh Nah mostravam a versatilidade da vocalista, que assumiu o comando da banda quando Schoufs saiu (morrendo pouco tempo depois) e começou a fazer algumas tournés de sucesso, fazendo com que o grupo ficasse muito conhecido em todo o mundo e ajudando a que o disco de 1992, Time Flies, tivesse boas vendas em alguns países.

Começaram a aparecer alguns problemas com a voz de Klein, e esta foi reduzindo então o trabalho em estúdio e no palco, aparecendo apenas esporadicamente, fazendo uma última tour em 2013, para despedida da banda.

















Enviar um comentário Blogger