... dos Aristogatos - Ainda sou do tempo

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

... dos Aristogatos


Recordar mais um filme clássico da Disney, neste caso um bem musical, os Aristogatos. Um filme que mostra a música Jazz, acompanhando a história de amor entre um gato de rua e uma gata de alta classe.

The Aristocats (Aristogatos) é um filme da Disney de 1970, foi o último a ser aprovado por Walt Disney e o primeiro a ser realizado após a sua morte. Estreou por cá em 1977, tendo sido também presença nos cinemas nos anos 80, e foi já mos anos 90 que saiu a VHS em Português do Brasil como era hábito por cá.

A Mandame Debonnefamille era uma senhora de idade da alta classe de Paris, vivia sozinha e não tinha herdeiros, decidindo deixar toda a sua fortuna para o seu mordomo e os seus gatos: a bela Duquesa e os seus 3 filhos, Toulouse, Marie e Berlioz . O problema residia no mordomo, o ganancioso Edgar, que como só teria acesso á herança quando os gatos morressem, decide apressar a coisa e sumir com os animais.

Edgar droga os gatinhos e lava-os para longe. Durante a viagem, é interceptado por Napoleão e Lafayette, dois cães que se achavam defensores da lei e que gostavam do estilo militar, levando a que o cesto com os gatinhos acabasse por cair.

Longe da sua casa, os gatinhos conhecem o gato Thomas O'Malley, um vadio cheio de estilo,que decide ajudar-los a regressar a Paris. Pelo filme temos ainda a possibilidade de ver uma banda de gatos de rua que toca música Jazz. Não desgosto do filme, mas gostei mais das aventuras que saíam de forma esporádica nas revistas Disney.