0


Já falei aqui dos especiais de animação do Garfield, e hoje vou recordar a série Garfield e Amigos, que nos dava semanalmente uma boa dose de gargalhadas com o nosso gato preferido.

Garfield and Friends (Garfield e Amigos por cá) foi uma série de animação da Film Roman, em associação com a King Features Syndicate e Paws Inc, sendo transmitida pela CBS entre Setembro de 1988 e Dezembro de 1994. Por cá deu na RTP, nos começos de tarde do Canal 1 em 1991, na sua versão original, sendo repetido por diversas vezes ao longo dessa década provando a sua popularidade.

O desenho era bom, quer na arte quer na escrita, tendo tido 7 temporadas num total de 121 episódios, que consistiam em dois segmentos com o gato rezingão, intercalados por um estrelado pela Quinta do Orson, que era baseado numa tira de Jim Davis (US Acres), o criador de Garfield. Existiam também umas curtas, bem engraçadas e com o espírito clássico das tiras de Davis.

Garfield, Odie e Jon eram as personagens principais, aparecendo ainda o chato do Nermal, e o divertido e irritante Binky the clown para além da veterinária Liz. A voz de Lorenzo Music retrata na perfeição o humor de Garfield, e ajudava a que ficasse vidrado naquilo. Como nas tiras havia situações clássicas, como ele a fazer mal a Odie, a cantar em cima de uma cerca ou sendo amigo de uns ratos.

Na quinta do Orson, tínhamos Orson que era um porco bastante inteligente e calmo, Roy que era um galo convencido e que fervia em pouca água, Wade que era um pato cobarde, Bo e Lanolin que eram duas ovelhas bem diferentes uma da outra, ele era todo Zen e ela sempre em discussões e confusões. Tínhamos ainda os pintos Booker e Sheldon, que tinha a particularidade de estar ainda dentro do seu ovo apenas com as patas de fora.

Era bem fã deste desenho, os dois segmentos eram bem divertidos e era bom ver aquilo pela hora do almoço.



















Enviar um comentário Blogger