0

Muitos que viram este filme, viram por causa de Gremlins, ninguém pode negar as semelhanças entre as duas criaturas, e Critters soube capitalizar isso. Um filme de terror com alguma ficção científica à mistura,Critters originou 4 sequelas, apesar de nunca ter tido sucesso por aí além.

Critters foi um filme de terror de 1986, com algum ficção cientifica e comédia à mistura, realizado por Stephen Herek que também escreveu a história, juntamente com Dominic Muir. As semelhanças com os Gremlins eram evidentes, apesar de Herek afirmar que o argumento já estava escrito há muito, e sofreu inclusive algumas mudanças para não ficar tão semelhante ao mega sucesso de Dante.

Na trama vemos como umas criaturas de outro planeta fogem da sua prisão, matando os guardas e usando uma nave para escapar e virem cair na terra, perto da quinta da família Brown no Kansas. Começam a aparecer carcaças de animais devoradas pelos aliens, e alguns humanos sofrem com isso também, depois as mesmas criaturas começam a aterrorizar a pequena cidade, matando algumas pessoas nesse processo.

Assim como em Gremlins, as pessoas vão descobrindo maneiras originais de matar estas pestes, e no final conseguem até destruir a nave deles, parecendo que tinham destruído a ameaça, apenas para vermos depois uns ovos estranhos na quinta da família. Dee Wallace-Stone, M. Emmet Walsh, Billy Green Bush e Scott Grimes eram a família Brown, com Grimes a voltar para a sequela em 1988, onde vemos dois caçadores de recompensas intra planetários a virem para o nosso planeta na busca das criaturas.

Foi o último a ser lançado em salas de cinema, com as próximas duas sequelas a serem lançadas directamente para vídeo (a terceira tem a particularidade de ser a estreia de Leonardo DiCaprio). Aliás, foi em VHS que o filme se popularizou por cá, mas só me recordo de ver os dois primeiros, eram filmes de terror com muita comédia à mistura que faziam a delícia de adolescentes e pré adolescentes no final dos anos 80.















Enviar um comentário Blogger