0

Sou fã do Michael Keaton, e este filme foi uma das principais razões para isso. Em Beetlejuice, o actor está simplesmente fantástico nesta comédia de Tim Burton, tornando a personagem principal um marco na cultura popular.

Beetlejuice foi uma comédia de horror e fantasia realizado por Tim Burton, estreando em 1988 e tinha Michael Keaton, Alec Baldwin e Geena Davis nos principais papéis. Burton adorou a originalidade do argumento, realizando o filme com gosto e tornando-o um sucesso, aliás o realizador envolveu-se também na série de desenhos animados, que estreou em 1989 e teve 4 temporadas com boa aceitação por parte do público.

O nome original da personagem era na verdade Beetlegeuse, mas pronunciava-se Beetelejuice, um fantasma especializado em assustar os vivos e é então chamado pelo casal de recém falecidos Adam (Baldwin) e Barbara (Davis) Maitland, para que este os ajude a expulsar um casal de yuppies que vive na casa deles.

A filha do casal, interpretada por Winona Ryder, consegue ver o casal dos fantasmas e até fazer amizade com eles, isso conjugado com o facto de que o casal não aprovava os métodos de Beetlejuice, e da forma como este se comporta, faz com que eles não queiram mais a ajuda dele. Mas torna-se complicado livrar-se de alguém tão experiente e cheio de truques, e fica interessante o confronto deles.

Um filme engraçado, com efeitos especiais interessantes e uma excelente interpretação de Keaton.













Enviar um comentário Blogger