0

Recordar mais uma novela da Rede Manchete, que foi um sucesso no Brasil e em Portugal. Pantanal cometeu a proeza de bater a Rede Globo em audiências e tornar-se um sucesso a nível mundial.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a telenovela Pantanal foi produzida pela Rede Manchete e transmitida em 1990 pelas 21h30, batendo recordes de audiência e ultrapassando a Globo, que começou a produzir mais novelas depois das 21, para ver se combatia este sucesso. Por cá passou na RTP em 1995, e no Brasil foi repetido pelo canal SBT em 2008 pelas 22h, tendo conseguido algum sucesso nas audiências.

Marcos Winter era o protagonista da trama, que contava ainda no elenco com Cristiana OliveiraMarcos Palmeira, Jussara Freire, José de Abreu e Elaine Cristina entre outros. Uma história que consagrou o seu autor, que quando regressou à Globo, deixou de escrever para as novelas das 18 horas e foi-lhe dado o horário nobre das 20 horas.

Imagens belas da natureza, uma forte mensagem ecológica, cenas ousadas sexualmente e um elenco com algumas revelações, ajudaram a que isto fosse um sucesso.














Enviar um comentário Blogger