0

Vou lembrar um grupo Dinamarquês que a dada altura dominou os top's de música em todo o mundo, com um pop-dance e canções com letras engraçadas. Os Aqua apareceram no final dos anos 90, e tomaram de assalto as pistas de dança e as tabelas de singles, desaparecendo algum tempo depois.

Os Aqua foram formados em 1989, pela norueguesa Lene Grawford Nystrøm e pelos músicos René Dif, Søren Rasted e Claus Norreen na Dinamarca. Apresentando músicas no estilo Dance Pop, tiveram o seu principal hit em "Barbie Girl", do álbum de 1997 Aquarium.

Esse disco tornou-se um sucesso de vendas, atingindo o ouro e platina em diversos países. Para além do êxito que brincava com o universo da boneca Barbie, os singles Doctor Jones, My oh My e Turn back time atingiram relativo sucesso.


No ano 2000 lançam o álbum Aquarius, que não conseguiu ter o impacto do primeiro, apesar de ter um videoclip muito interessante com Cartoon Heroes, e os singles Around the World e Apple a Day a terem algum airplay.

Separaram-se em 2001, lançando um best of em 2009 e um de originais em 2011 mas longe dos holofotes e atenção mundial. Adorava os telediscos deles, todos bem divertidos e com algum aparato.






Enviar um comentário Blogger