0

Voltar ao mundo do Cartoon Network, para falar de um dos seus principais programas, o Cow and Chicken. Fazia parte do núcleo principal do canal e mostrava as aventuras de dois irmãos bem suis generis.

Cow and Chicken apareceu pela primeira vez no What a Cartoon! do Cartoon Network, e o sucesso fez com que a Hanna-Barbera encomendasse uma série que estreou em 1997. Criado por David Feiss, o desenho animado mostrava dois irmãos bem estranhos, uma vaca e um galo, "filhos" de dois pais que pareciam humanos da cintura para baixo, e também era só isso que víamos deles.

Existiram 4 temporadas, num total de 52 episódios, onde víamos os dois irmãos em inúmeras aventuras, na escola ou fora dela. Vaca era uma menina ingénua e sonhadora, enquanto que o seu irmão era mais pessimista e cínico, enquanto que os pais deles eram bem doidos e com piadas bem estranhas.

Existiam ainda os dois amigos de Chicken, Flem e Earl, dois geeks bem trapalhões que seguiam sempre o seu amigo, e o primo sem ossos, o boneless Chicken. A personagem que mais dava nas vistas era o Red Guy, que aparecia quase sempre como antagonista, parecia com um diabo e tinha uma forma de falar bem peculiar.


Os episódios eram intercalados pelo cartoon I am Weasel (onde entrava também o Red Guy), que fez tanto sucesso que pouco tempo depois estrelava o seu próprio Cartoon Cartoon. Por cá Cow and Chicken deu na TVI numa versão dobrada em Português, tendo tido algum êxito.

Existiam alguns temas recorrentes, como a Super Cow, que era quando a vaca virava uma super heroína que falava em espanhol ou o facto do Red Guy querer se aproveitar deles. Eu gostava muito dos episódios onde aparecia o boneless chicken, eram sempre situações cómicas com uma galinha ali sem ossos.

Alguns dos meus episódios preferidos incluíam um onde o Red Guy obriga eles a usarem uns aparelhos para os dentes bem horrorosos, o episódio de Happy Meat, e o da venda de garagem.

Quem mais gostava?












Enviar um comentário Blogger