0

Relembrar uma marca que chegou a ser muito popular noutros tempos, ainda se mantém no activo mas já não produz todo o tipo de produtos e dirige-se agora mais a um segmento do público mais especializado. A JVC a dada altura era uma presença comum na casa dos Portugueses e por isso deve ser recordada.

Victor Company of Japan, mais conhecida como JVC, é uma empresa Japonesa fundada em 1927 conhecida por ser a pioneira do VHS, para além de ter fabricado as primeiras televisões do Japão. Em 2008 fundiu-se com a Kenwood, continuando no mercado áudio e vídeo, com auriculares e câmaras de filmas entre outros produtos.

Foi sempre uma companhia conhecida por ser pioneira em diversos produtos, mas foi no final da década de 70 e anos 80 quando derrotou a Betamax da Sony e fez com que o VHS se tornasse líder de mercado. Por cá era comum comprar as k7's VHS da marca, ou as de áudio, enquanto que os poucos que tinham câmaras de filmar, faziam um esforço para comprar desta marca.

Patrocinou sempre diversos eventos desportivos e musicais, ajudando a popularizar a marca, para além de ser o símbolo na camisola do Arsenal de 1981 a 1999. Alguém teve algo desta marca?


















Enviar um comentário Blogger