0

Gelado de Limão, ou Sorvete de Limão, foi uma comédia sexual Israelita que marcou a geração de adolescentes dos anos 80, com o seu teor sexual e meninas em trajes menores.

Eskimo Limon saiu em 1978, e conquistou o mundo com o nome Lemon Popsicle, ficando conhecido por cá como Gelado de Limão e no Brasil ficou Sorvete de Limão. Assim como Porky's, ficou conhecida pela facilidade em ver mulheres seminuas e o forte conteúdo sexual na história e piadas.

A trama passa-se na Israel dos anos 50, onde acompanhamos as aventuras de três jovens que procuravam aventuras sexuais. Benzi (Yftach Katzur), trabalhava distribuindo blocos de gelo pelo bairro, numa época em que isso era absolutamente necessário para os frigoríficos; Momo (Jonathan Sagall), era o engatatão, e Yudale (Zachi Noy), o gordinho atrapalhado. Protagonizam cenas bem cómicas, onde tentavam desesperadamente ter sexo e tudo corria mal.

Mas também há drama, quando Benzi se apaixona por Nili (Anat Atzmon), mas sofre com a concorrência de Momo, com este a tirar a virgindade de Nili, e depois a abandona grávida e desamparada. Benzi tenta aproveitar a oportunidade para se aproximar dela, vende tudo para ajudar a pagar o aborto, e no final do filme leva uma jóia super cara para a pedir em casamento, apenas para a ver nos braços de Momo, e é assim que tudo acaba.

Muitos ficaram em lágrimas e a achar que as mulheres não prestam, o que depois de uma comédia é algo estranho de sentir. Na versão Americana os nomes deles mudaram, Benzi virou Benji, Momo virou Bobbie, e Yudale passou a ser Hughie. Existiram vários filmes desta saga, e era comum irmos alugar a VHS para vermos com grupo de amigos.

































Enviar um comentário Blogger