0

A personagem principal deste jogo foi como que a mascote não oficial da PS one, devido ao sucesso e carisma do mesmo. Crash Bandicoot era um jogo de plataforma que originou diversas sequelas, algumas delas fora do género de plataforma e todas com relativo sucesso.

Crash Bandicoot foi uma criação dos estúdios Naughty Dog para a Sony Playstation, saindo em 1996 e tornando-se um sucesso de vendas e uma espécie de símbolo para a consola. devido a ser um dos jogos originais mais criativos da Playstation um.

A história do jogo mostra as aventuras de um bandicoot geneticamente alterado chamado Crash, que luta para impedir os planos do cientista do mal Neo Córtex. Isto tudo se passa nas fictícias Ilhas N. Sanity, um arquipélago situado na costa noroeste da Austrália, apesar de podermos andar por outros lugares do continente.

Nos diversos níveis há o que se chama de "frutas Wumpa" (que parece uma mistura de maçã, pêssego e manga), e apanhando 100, ganhamos mais uma vida. Pelo caminho há caixas a serem quebradas, que podem ter frutas Wumpa, vidas ou a máscara Aku Aku. Essa máscara impede que Crash morra quando for atacado por um inimigo, e se pegar três, ganhará invencibilidade temporária (a não ser a quedas), e se Crash for atingido por algum inimigo quando não estiver com a máscara, ele morrerá de uma maneira cômica.

Existem também caixas de dinamite e de nitro. A primeira somente poderá ser quebrada pulando em cima e esperar três segundos para que expluda. Já originou 18 jogos diferentes, tendo sempre um título nas diferentes consolas da Sony.











Enviar um comentário Blogger