0


Os ursos sempre foram uma presença constante na nossa infância, e hoje relembro o desenho animado da Família Berenstain.

Berenstain Bears foi baseada nos livros infantis dos ursos Berenstain, criados pelo casal de escritores e ilustradores Stan e Jan Berenstain. As histórias eram inspiradas nas vivências com os seus filhos Mike e Leo, o primeiro livro saiu em 1962, e em 1979, a NBC produziu o primeiro especial de desenhos animados com mais quatro especiais a serem produzidos nos quatro anos seguintes.

Em 1985 os estúdios Hanna Barbera começaram a produzir a primeira série dos Barenstain. Normalmente cada episódio contava com duas histórias, uma baseada num dos livros, e outra totalmente nova. Foram produzidos vinte seis episódios (52 histórias) num total de duas temporadas.

Foi transmitido por cá no começo dos anos 90 no Canal 1, numa dobragem nacional com nomes como Margarida Machado, Zélia Santos, Paula Seabra ou João Paulo Costa. Não me seduziu em nada, era muito lamechas e fofinho para o meu gosto, mas teve algum sucesso por cá, existindo ate ´venda de algum merchandising.












Enviar um comentário Blogger