0

A SIC dava desenhos animados bem interessantes no seu começo de vida, muitos deles davam em espaços infantis apesar de serem para um público mais adulto, e o Rocko's Modern Life é um bom exemplo disso.

Rocko's Modern Life é uma criação de Joe Murray, e um sucesso do canal Nickelodeon tendo sido transmitido pelo canal entre 1993 e 1996, sendo que por cá deu na SIC em 1995, no bueréré de fim de semana e com uma dobragem em Português bastante interessante. Os puristas dirão que devia ter sido transmitido na sua versão original, mas eu acho que Cláudia Cadima, Carlos Paulo e Rui Paulo fizeram um excelente trabalho e respeitavam o humor e a toada do programa.

Rocko (Cláudia Cadima) era um Wallaby, uma espécie de canguru mais pequena, que tenta sobreviver á modernidade de uma vida na cidade. O seu melhor amigo era o boi Heffe (Carlos Paulo), que era mais ingénuo e até um pouco burrinho, mas a companhia ideal para o pessimista Rocko.

Juntos vivem situações recheadas de piadas de duplo sentido, insinuações sexuais e comentários sociais, tendo ainda a companhia do neurótico Filburt (Rui Paulo), uma tartaruga sempre a chorar, do cão animado de Rocko, Spunky e a aturar o vizinho mal disposto deles, um sapo gigante que não tinha paciência para eles. Foram feitos 52 episódios, distribuídos por 4 temporadas.

Quem via?










Enviar um comentário Blogger