0

Foi A colecção dos anos 90, tudo ficou viciado nestes cromos e foi o brinde que ajudou a popularizar o Bollycao no nosso país. Os Tou's eram protagonizados por um pequeno boneco verde, que aparecia em poses sugestivas e a ver com a frase do cromo.

Na segunda metade da década de 80 começavam a aparecer novos produtos alimentares no nosso país, alguns direccionados para os mais jovens e que traziam uma lufada de ar fresco necessário a uma indústria que ainda mostrava os mesmos produtos que tinha desde a década de 60.

Mas alguns desses produtos recorreram a algo que esses mais antigos já haviam usado, a oferta de um brinde. Foi assim que nos anos 90 apareceu a colecção Tou do Bollycao, um pequeno boneco verde arredondado, acompanhado de uma frase engraçada e que nos fazia rir quando tinha tudo a ver com o desenho.



Às vezes eram coisas nonsense e divertidas, como um onde o boneco nem aparecia e a frase era "Não tou". Existia uma caderneta onde os colar, mas tudo preferia guardar e trocar com os amigos, enquanto que se colava os repetidos pelo quarto ou pelos cadernos. Quase 20 anos depois retomaram uma colecção do género com um boneco diferente, mas não tinha o mesmo carisma e charme da primeira.

Cheguei a ver t-shirts e afins com o boneco, não sei se produtos oficiais ou alguém a lucrar com a febre dos Tou.

Quem fez esta colecção?








Enviar um comentário Blogger