0

Vamos recordar mais uma série policial de sucesso dos anos 80, desta feita com duas mulheres no papel principal, quebrando preconceitos e vencendo nas audiências pelo carisma e qualidade das protagonistas. Cagney & Lacey valeu uns quantos Emmys às duas actrizes principais, para além de ter cimentado a carreira de Tyne Daly.

Cagney & Lacey começou a ser transmitida pela CBS em 1982, sendo que na primeira temporada era a actriz Meg Foster a representar o papel de Cagney, mas a companhia achava ela demasiado agressiva e fácil de ser confundida com uma lésbica por parte dos espectadores. Foi por isso contratada a actriz Sharon Gless, por ter um aspecto mais feminino e agradável para os executivos do canal televisivo.

Tyne Daly interpretava então Lacey, uma mãe trabalhadora com uma forte vontade de se impor e de lutar pelo que tinha direito, ao lado da sua parceira que era uma mulher solteira e que pensava somente no trabalho. Lacey não tinha pudor em falar o que pensava, ao contrário da sua parceira que era mais reservada.

Depois de um começo conturbado, a série tinha sido cancelada na primeira temporada devido ao tal problema com a actriz Meg Foster, a série arrancou para uma quantidade de Emmys devido à qualidade da escrita e da interpretação das duas actrizes principais, Daly venceu 4 Emmys enquanto que Gless venceu dois.

Esteve no ar até 1988, num total de sete temporadas, e por cá pudemos ver algumas dessas temporadas na RTP, possivelmente em horário nobre como era hábito na altura.

























Enviar um comentário Blogger