0

A marca Regina foi uma das importantes na vida das crianças que cresceram nas décadas de 70 e 80, todos comeram muitas das coisas feitas por esta companhia, especialmente os chocolates.

A marca Regina foi fundada em 1928, em Lisboa, começando desde cedo a tomar um lugar de líder no segmento dos chocolates, pela sua inovação e qualidade nos produtos que apresentava. Foi durante várias décadas a marca dominante no mercado de chocolates português. Caracteriza-se pela forte presença nas principais categorias de produtos, tais como Tabletes, Bombons, Frutos Secos e Fantasias.

Quem não se recorda dos Floc-Choc, as Sombrinhas, as Tabletes com sabor a fruta, Bombons com recheio, Trufas de chocolate de diversos sabores e uma gama muito ampla de Amêndoas cobertas com chocolate, entre outros?

É uma marca que privilegia sempre uma relação lúdica e afetiva com o consumidor. A Máquina de Furos Regina recentemente reeditada, animou as feiras populares, as feiras do livro e muitos outros eventos festivos, marcando gerações, sendo ainda hoje recordada com muito carinho.

Isto apesar de colocar à sorte o chocolate que nos ia calhar (e pagarmos por ele), quando podíamos pedir logo aquele que gostávamos. Quem gostava de furar os buracos na máquina?

Em 2000 a marca foi comprada pela Imperial, que se tem preocupado em reavivar os produtos da memória de todos nós.












Enviar um comentário Blogger