0

Um filme de acção divertido que goza com os próprios filmes de acção, O Último Grande Herói pode ter sido um fracasso nas bilheteiras, mas não deixa de ser um filme com pormenores interessantes e um bom guilty pleasure.

Last Action Hero (O Último Grande Herói) foi um filme de acção de 1993, com bastante comédia à mistura, dirigido e produzido por John McTiernan e com Arnold  Schwarzenegger no principal papel. O filme acabou por ser um fracasso de bilheteira, isto depois de todo o dinheiro gasto na produção e promoção desta mega aventura de Schwarzenegger. Para terem noção, o ordenado do actor atingiu os 15 Milhões de dólares e esta foi a primeira película a ser promovida num satélite espacial.

A trama era simples, um jovem rapaz chamado Danny Madigan (Austin O'Brien) adorava ver os filmes de acção de Jack Slater (Arnold  Schwarzenegger), que era um daqueles heróis cheios de músculos e que gostava de mandar a sua piadola enquanto enfrentava bandidos. O melhor amigo do rapaz era Nick (Robert Prosky), um velho projeccionista que um dia oferece um bilhete mágico a Danny, que lhe tinha sido oferecido por Houdini.

A coisa acaba por funcionar e Danny vê-se de repente no mundo de Slater, enquanto estes continuam como se fossem personagens reais e não um actor a representar uma personagem. O rapaz tenta desesperadamente fazer o herói perceber isso, mas para ele tudo aquilo é real e os filmes são de outros actores, como prova um cartaz de Stallone como o Exterminador Implacável.

A actuação de Charles Dance como o braço direito de Tony Vivaldi (uma interpretação muito anos 80 de Anthony Quinn) rouba todas as cenas, e ele passa de secundário no filme de Slater, a principal na trama que acaba por se tornar a história principal. Quando as personagens dos filmes passam para o nosso mundo, isso é feito de forma engraçada e a realçar sempre bem as diferenças dos dois mundos.

O filme conta ainda com a presença de F. Murray Abraham, Frank McRae e Art Carney para além de vários cameos de vedetas como Tina Turner ou Belushi quando mostram as cenas no nosso mundo. Não é um bom filme, mas é excelente para passar o tempo, um daqueles filmes de Domingo como se costuma dizer. Alguém mais fã desta película?
















Enviar um comentário Blogger