0

Este é mais um daqueles desenhos animados que apesar de ter tido poucos episódios, deixou a sua marca em todas as crianças que o viram. Um marco nas gerações de 70 e 80, que cresceram a ver o Ruy, o pequeno Cid, e a identificarem-se com aquelas brincadeiras de capa e espada, que tantos fizeram nas suas próprias ruas.

Ruy o pequeno Cid foi mais uma produção conjunta da BRB internacional e Nippon animation, dentro da linha de tantos outros que nos acompanharam nos anos 70 e 80. Teve apenas 26 episódios mas nem por isso deixou de ser acompanhado por uma enorme colecção de merchandising, desde caderneta de cromos a bonecos de pvc, passando por livros para colorir ou discos de vinil.

A série foi criada em 1980, e retratava a infância de um herói de Espanha, Rodrigo Diaz de Vivar. Víamos o pequeno rapaz a brincar com os seus amigos e a envolver-se sempre em lutas como se fosse um verdadeiro cavaleiro, acompanhado pela sua inseparável amiga Jimena e a burra Peca.

Depois tínhamos ainda os seus pais D. Diego Lainez e Teresa, e ainda o primo Alvar, Jeremias, Irmão Sineiro, Constâncio, Munho, Galindo, entre tantos outros.

Quem era fã?














Enviar um comentário Blogger