0

Relembrar hoje uma série de livros que deu cabo da retina de muito boa gente, os livros de Onde está o Wally? onde tínhamos que descobrir uma personagem no meio de um cenário que não ajudava nada a fossemos bem sucedidos.

Where's Wally? (conhecido por cá como Onde está o Wally?) foi uma série de livros criada por  um ilustrador Inglês chamado Martin Handford, que curiosamente foi chamado de Waldo nos Estados Unidos.

Criado em 1987, a personagem de Wally consiste num rapaz com óculos, camisola e gorro com riscas vermelhas e brancas, que nos seus livros aparecia nas mais variadas situações e cenários, onde o tínhamos que tentar encontrar. O problema é que por vezes eram colocadas várias coisas em tons vermelhos e brancos para atrapalhar a coisa toda.

A Editorial Presença lançou as edições que faziam algum sucesso nas festas de aniversário, onde se faziam concursos a tentar encontrar o Wally. O sucesso mundial foi tanto que a dada altura apareceu uma série de desenhos animados, bd e videojogos, tudo com histórias mais elaboradas obviamente e uma série de personagens como a sua amiga Wilma, o seu inimigo Odlaw (com roupa amarelas e pretas), um cão ou um feiticeiro de longa barba branca.

Confesso que não era muito fã disto, cheguei a folhear alguns livros e a tentar descobrir mas fartava-me rapidamente daquilo tudo. Alguém por aí era fã?











Enviar um comentário Blogger