0

Um daqueles medicamentos que se podia encontrar em qualquer casa Portuguesa nos anos 60 e 70, o Melhoral era algo indispensável para ajudar na cura das gripes, tanto em Portugal, como no Brasil, onde ainda é muito popular.

O Melhoral infantil era a versão mais popular deste medicamento, eram muitas as crianças portuguesas que ao menor sinal de uma dor de cabeça, dentes, ou mesmo algum indício de constipação sabiam que iriam tomar um comprimido Melhoral, neste caso com um leve sabor a laranja.

Era comum encontrar anúncios a este medicamento em revistas e publicações infanto-juvenis, ou seja tentando convencer as crianças de que não deviam ter medo de tomar aquilo. A verdade é que a fama que tinha ajudava, parece que era algo que ajudava a que qualquer criança recuperasse rapidamente de qualquer mal que a estivesse a afligir.

Por cá era conhecido o anúncio "Melhoral, melhora melhor" ou algo do género, apostando no trocadilho da frase, enquanto que no Brasil se optava pela rima, do género "Com Melhoral você fica legal" ou "Melhoral, que é melhor e não faz mal".

Quem se recorda de tomar este medicamento?







































Enviar um comentário Blogger