0

Este jogo tornou-se um dos clássicos do Mega Drive, proporcionando horas de diversão a muitos jogadores e sendo um dos mais populares de sempre, tendo hoje em dia muitas pessoas a jogar coisas semelhantes no telemóvel. Columns foi uma variação interessante do Tetris, beneficiando assim da vontade que as pessoas tinham de jogar isso e podendo assim se divertir com esta versão bem mais animada.

Columns apareceu em 1989, criado por Jay Geertsen que disponibilizava este puzzle para as máquinas arcade e sistemas caseiros como o Atari, até que vendeu os direitos à Sega. Fez bastante sucesso na Game Gear e no Mega Drive, passando a ser disponibilizado junto com as respectivas consolas e tornando-se um clássico da companhia.

O conceito era como o Tetris, o de fazer linhas e ir diminuindo o tamanho das peças em jogo, neste caso eram colunas com três cores que tínhamos que fazer corresponder de forma vertical, horizontal ou na diagonal até. Tudo com uma música anima q.b. e bastante cor, o que o fez sobressair de certa forma.

Lembro-me de jogar bastante isto no meu Mega Drive, e de ficar bastante viciado nisso, nem nos apercebemos do tempo a passar, só queremos fazer mais linhas.


















Enviar um comentário Blogger