0

Jim Carrey era uma das maiores vedetas de cinema dos anos 90, suas expressões faciais e exagero na actuação faziam as delícias de toda uma geração, especialmente nos seus primeiros filmes. Hoje relembro o Ace Ventura, o detective animal que era apenas mais um detective trapalhão na linha de tantos outros.

Ace Ventura; Pet Detective estreou em 1994, realizado por Tom Shadyac e com Jim Carrey no principal papel (ele que também co-escreveu o argumento) numa comédia que apesar de ter muitas críticas negativas foi um sucesso de bilheteira com mais de 100 Milhões de Dólares. Originou uma sequela em África, outra que foi directamente para vídeo (sem Carrey) e um desenho animado que teve três temporadas.

O filme tem ainda Sean Young e Courtney Cox, mas eram as maluquices de Carrey (com um penteado tão maluco com ele) que acabaram por conquistar o público. Ace Ventura era um detective privado especializado em casos de animais desaparecidos, mas que apesar de conseguir resolver os casos, não tinha muito dinheiro e teve a sua grande oportunidade quando a mascote dos Miami Dolphins é roubada do estádio.

Na sequela, o detective é contratado para recuperar um animal sagrado para uma tribo. Novamente com críticas negativas, conseguiu de novo ser um sucesso na bilheteira ultrapassando também os 100 Milhões de Dólares. Como foi lançado um ano depois do original, ainda estava tudo muito fresco e ainda por cima numa altura que a carreira de Carrey estava em alta.

Qual o vosso preferido?















Enviar um comentário Blogger