0

Hoje vou recordar um dos programas mais marcantes da SIC, que colocou o país inteiro à espera de um telefonema ou a dizer "Até jááá".Roda dos Milhões ajudou a cimentar a carreira de apresentador de Jorge Gabriel, e a popularizar ainda mais este tipo de concursos que interagia com o espectador em casa.

Roda dos Milhões era um concurso popular que animava as noites de Segunda-Feira da SIC, estando no ar entre 1998 e 2001, com apresentação de Jorge Gabriel e que fez com que todos os portugueses esperassem pela chamada que o apresentador fazia para a casa de alguém e o fazia assim ganhar um belo prémio.

No começo Jorge Gabriel teve a companhia de Mila Ferreira, mas rapidamente ficou sozinho e foi a cara do concurso durante o tempo que esteve no ar, deixando a apresentação só em 2001, sendo substituído nos últimos meses por Fátima Lopes.

Para além dos jogos e passatempos, tinha música ao vivo tendo passado por lá uma enorme variedade de artistas nacionais e internacionais, desde os Excesso a Diana Krall passando por Rui Veloso ou Santamaria. No programa eram anunciados os resultados dos jogos da Santa Casa como a Lotaria e o Loto 2. Os espectadores em estúdio podiam ganhar dinheiro ao rodar a roda, jogo principal do programa, existindo ainda a Marca da Sorte, o jogo do programa onde se ganhava sempre um automóvel

Esse segmento originou a criação de uma revista, que contava com a colaboração de jornalistas da TV Mais, uma publicação com cerca de 20 páginas, onde vinham artigos e entrevistas relacionados com a SIC e a Santa Casa. Na mesma vinha um número que possibilitava ao comprador ir ao programa e poder vencer um automóvel, algo que ajudou para que a revista se tornasse um sucesso absoluto, com tiragens espectaculares e vendas bastante agradáveis.

De um momento para o outro, e apesar de ainda ter boas audiências, a SIC decidiu acabar com o programa e no dia 26 de Fevereiro apenas transmitiu os sorteios da Lotaria e Loto 2 em horário nobre, enquanto que o programa em si só foi para o ar depois das Noites Marcianas. Tinha chegado assim ao fim uma das principais bandeiras do canal, passando o concurso a ser transmitido pela RTP, diariamente pelas 19h e com apresentação de Nuno Graciano.












Enviar um comentário Blogger