0

Muitos de nós já conhecíamos o Tico e Teco de desenhos animados clássicos com o pato Donald, mas nos anos 90 descobrimos que estes dois esquilos eram capazes de aventuras divertidas e cheias de emoção, num programa só deles e que os mostrava como rangers a salvar todos que estavam em perigo.

Chip n' Dale Rescue Rangers (Tico e Teco Comando Salvador) foi criado por Tad Stones e Zaslove Alan em 1989, com a Walt Disney a querer capitalizar o sucesso que vinha tendo numa série de desenhos animados da companhia, como os Ducktales ou o Ursinho Puff. Foram mais de 50 episódios, divididos por três temporadas, transmitidas pela RTP no Canal 1 em 1991, na versão dessa altura do Clube Amigos Disney, numa versão original e legendada em Português.

O sucesso fez com que fossem editadas algumas k7 vhs no nosso país, numa versão dobrada em Brasileiro. O "Comando Salvador" é uma agência de detectives formada pelos esquilos Tico e Teco, pelos o ratos Gadget e Monterey Jack e a mosca Zipper. Fat Cat era um dos principais inimigos do grupo, e alguns dos episódios eram bem interessantes com um pouco de humor à mistura.

A ideia original não incluía os dois esquilos, o protagonista ia ser alguém tipo Indiana Jones, e quando decidiram recuperar estes dois, a vestimenta de Tico foi sempre nesse estilo aventureiro, enquanto que a de Teco lembrava o detective Magnum PI. Neste programa os dois amigos falavam muito mais do que as curtas onde apareciam com o Donald.

Tiveram algum sucesso, e estrelaram uma série de merchandising baseado nos dois, e ainda hoje muitos se recordam com carinho desta série de animação.

















Enviar um comentário Blogger