0

Por vezes apareciam alguns jogos engraçados, com um conceito bem divertido, que serviam como paródia a algo bem conhecido e o James Pond ganhou com mérito um lugar nessa lista. Uma versão bem divertida de James Bond que fez algum sucesso quer no Amiga quer no Mega Drive.

James Pond foi desenvolvido por Vectordean Ltd e Millennium Interactive, sendo distribuído pela Millenium e a Electronic Arts para o Amiga, Atari e Mega Drive. Teve direito a uma revista de banda desenhada e duas sequelas, uma delas com algum sucesso na Playstation.

O jogo consistia em puzzles e descobrirmos peças que ajudavam na passagem de nível, enquanto encarnávamos o agente secreto James Pond, um peixe antropomórfico que era contratado pelos serviços secretos Britânicos para impedir os planos maléficos do Doctor Maybe, que tentava destruir e poluir o oceano.

Todos estes pequenos pormenores faziam lembrar os filmes de James Bond, até os nomes dos níveis como License to Bubble (License to kill), View to a Spill (View to a kill), Leak and Let Die (Live and let die) e From Three Mile with Love (From Russia with love).

As sequelas não tiveram o mesmo sucesso e carisma do original, mas ficou uma personagem conhecida dos videojgos e o primeiro jogo foi alvo de excelentes críticas e notas por parte da imprensa especializada.











Enviar um comentário Blogger