0


Foi uma semi febre no nosso país estas pequenas bolas, por norma como porta chaves, que andaram pelas mãos de muitas meninas no final da década de 80, começo dos anos 90. Lá fora as bolas Koosh (ou Fluffy) eram pensadas mais como um brinquedo, algo que não acontecia por Portugal.

As bolas koosh (ou Fluffy) constituíam numa pequena bola com cerca de 2.000 filamentos de borracha, bem coloridos, que eram bastante agradáveis ao toque. Os fios de borracha eram fáceis de se retirar da bola de borracha a que estavam agarrados, e muitos rapazes adoravam fazer isso neste brinquedo que pertencia por norma às irmãs ou namoradas.

Foram criadas em 1986 por Scott Sallinger, que começou a sua própria companhia com o seu cunhado de modo a poder comercializar isto e rentabilizar ao máximo o seu invento. A ideia era ter uma bola diferente e colorida para as crianças brincarem entre elas, dava para atirar para o chão e ver ela a saltar, ou até para atirarem uns contra os outros sem aleijar muito. Alguns também usavam para brincar com animais, se bem que os pequenos fios de borracha não eram a melhor opção para isso.

Em Portugal lembro-me de ver isto mais como porta chaves, mas deveria haver quem usasse isso como brinquedo também. Sei que a dada altura era muito comum ver uma pendurada nas mochilas das nossas colegas. Era uma espécie de bola anti stress também, sabia bem estar ali a mexer naquilo.

Foi adquirido pela Hasbro, que mais recentemente fez uma linha baseada nestas bolas, criando algo tipo as pistolas Nerf, que dão para disparar várias destas bolas. E até houve algo do género Angry Bird. Quem teve uma destas?






Enviar um comentário Blogger