0

O nome do desenho animado em Português engana um pouco, não se trata dos filhos dos Flintstones e sim do grupo habitual da série que todos amam, mas em versão diminuta e mais infantil. Aproveitou bem uma febre, e foi um dos principais dessa moda de desenhos com versões infantis de programas de sucesso.

The Flintstones kids (Os filhos dos Flintstones) foram criados pelos estúdios Hanna-Barbera em 1986, criando uma espécie de prequela (que ao mesmo tempo era um spin off) dos míticos Flintstones, apesar de ignorar por completo toda a cronologia e história de Fred, Wilma, Barney e Betty que se tinham encontrado somente em adultos.

Foram 24 episódios que ajudaram a criar uma moda, a de mostrar personagens famosas em versão infantil, que foram transmitidos pela RTP em 1988 na versão original com legendas em Português, e também era um dos programas de sucesso quando o Cartoon Network começou a ser transmitido na TV Cabo. No Brasil existiu uma versão transmitida pela SBT e dublada como é costume por lá.

O programa tinha vários segmentos, para além da história principal havia um cartoon dentro de um cartoon, o Capitão Caverna e filho, que era um desenho animado que eles viam com grande entusiasmo e nós ficávamos a ver também. Os outros segmentos consistiam em histórias curtas, que mostravam os dilemas de Dino ou então uma curta com um dos Flintstones.

Víamos as aventuras deste grupo na escola primária de Bedrock, e como tinham que enfrentar um bully chamado Rocky e que para além de ter uma paixoneta por Wilma, gostava de fazer a vida negra do grupo. Era algo simples e divertido, os segmentos tinham bastante piada, mais que as histórias principais por vezes, e é realmente o melhor dos desenhos deste género. Até teve um comic produzido pela Marvel, que teve até algum sucesso.



























Enviar um comentário Blogger