0

Foi um dos desenhos animados com mais sucesso da TVI, Samurai X conquistou uma geração que não conhecia este género de animação, e foi para muitos o primeiro anime que viram.

Rurouni Kenshin é o Manga de Nobuhiro Watsuki, e foi onde o anime Samurai X, foi baseado, tendo sido produzido pelos estúdios Gallop em 1995. Foram cerca de 95 episódios, que por cá foram transmitidos pela TVI no final do Século XX, numa dobragem em Português liderado por Carla de Sá.

Carlos Macedo, Adriano Luz e Helena Montez eram alguns dos outros nomes envolvidos neste que era um dos principais destaques do Batatoon. O Anime teve uma grande aceitação por parte do público, não habituados a ver desenhos deste tipo mais sérios e sóbrios, e ainda hoje é considerado dos melhores que passou na nossa TV.

Kenshin Himura é um guerreiro samurai da época Meiji(séc.XIX) que jurou nunca mais matar. O problema é que ele se envolvia quase sempre em problemas, que o faziam ter que lutar e nunca conseguir viver uma vida em paz. Durante 10 anos Kenshin vagou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde conhece a jovem Kaoru Kamiya, que leccionava kendo no estilo Kamiya Kashin.

A dobragem em Português respeitava o tom sério do programa, tudo feito de uma forma mais adulta, fazendo com que adolescentes e alguns mais velhos ficassem também fãs deste anime, apesar de passar num programa infantil.

Quem via isto?










Enviar um comentário Blogger