0



Hoje recordo mais um daqueles jogos tão simples no conceito mas que tantas horas de diversão nos davam, Pipe mania (ou Pipe Dream) consistia simplesmente em criarmos uma ligação de canos de uma ponta à outra, mas o que é certo é que nos divertíamos muito com isso.

Pipe Mania foi desenvolvido em 1989, no seu começo era simplesmente para o Amiga, mas a Lucasfilm deu uma mãozinha e rapidamente o jogo começou a ser exportado para as mais diversas plataformas. Foi-lhe dado o nome Pipe Dream e o este começou a cativar tudo e todos que adoravam dar uma de canalizador e conseguir ligar uma ponta à outra,

Game Boy, Playstation 2 ou mesmo para o computador, foram vários os sistemas que receberam este jogo. A Microsoft chegou a instalar num sistema de entretenimento que tinha nos anos 90, fazendo o jogo ficar assim mais conhecido por todos aqueles que operassem uma máquina com Windows. Jovens e menos jovens gostavam do conceito e do aspecto simples do jogo, apesar da sua dificuldade, fazendo com que ainda hoje existam variações deste jogo por aí.

Temos um tempo limite e vão aparecendo partes de canos que temos que ir colocando de forma a que o líquido passe de uma ponta para a outra, e nem sempre isso é muito prático. Mas na altura era muito divertido e puxava pela pessoa, chegou a ser feito um arcade para capitalizar esse sucesso e como é lógico também foi bem sucedido.

















Enviar um comentário Blogger