0

Foi um dos objectos mais desejados nos anos 80 e 90, todos queriam ter a bicicleta de ar cool chamada BMX. Com ou sem amortecedor, eram uma das preferidas dos fãs de bicicletas, e tornaram-se um produto de ostentação para criar inveja ao amigo ou vizinho.

As BMX foi criada no final da década de 1950 na Europa e tornou-se popular nos EUA, especialmente na Califórnia, na década de 60. O Motocross ganhava cada vez mais adeptos, e todos queriam imitar os seus ídolos e ir para as pistas de terra batida ou matas por perto, para poder andar com toda a liberdade. O problema é que uma bicicleta normal não daria para isso, ou pelo menos não asseguraria um final muito feliz, então as BMX foram pensadas para isso mesmo, criadas com material mais resistente e havendo a possibilidade de escolher modelo com ou sem amortecedor.

Os mais destemidos preferiam os modelos de quadro simples, permitia acrobacias mais arrojadas e arriscadas e a prática do bikecross não ficava prejudicada. Foi também a máquina que popularizou as protecções para os seus utilizadores, já que não nos livrávamos das quedas e com o que se podia fazer com estas biclas, tudo convinha estar bem preparado.

Existiam as modalidades de corrida e de freestyling, podíamos assistir a uma corrida dura e intensa ou então ver manobras fantásticas de pessoal que usava e abusava da sua amiga de duas rodas. ainda hoje são muito populares, mas já longe daquela aura de objecto desejado que tinham nos anos 80 e 90.

Alguém por aí teve uma?












Enviar um comentário Blogger