0

O actor Camilo de Oliveira conheceu como que um renascimento da sua carreia nos anos 90, e muito por causa de umas quantas séries das quais foi protagonista na Sic. Hoje irei relembrar o Camilo na Prisão, uma das que ficou mais conhecida do público e que tinha um excelente elenco a apoiar a sua estrela.

Desde 1996 que era habitual existir uma série na SIC onde o Camilo de Oliveira fosse o protagonista, isto fez com que o actor ganhasse de novo popularidade junto do grande público, e por isso de tempos a tempos aparecia sempre uma nova sitcom com o veterano actor como a principal figura.

Essas sitcoms eram por norma adaptações de clássicos da Televisão Inglesa, e Camilo na Prisão não foi excepção, sendo baseada em Porridge. Foi transmitida em horário nobre entre Maio e Agosto de 1998, ficando famosa pela frase final do actor ""Lá fora está-se pior, está-se, está-se... está-se", onde o final dava um innuendo malandro à coisa.

Ao contrário dos outros programas dele, neste em especial Camilo dava mais ênfase ao seu lado irónico e sarcástico, e como todos os anteriores, dependia dele para que aquilo tivesse sucesso, não havia dúvidas de quem era a estrela. A acompanhá-lo um elenco fantástico com nomes como Carlos César e Henrique Viana na parte dos guardas ou Joaquim Nicolau como seu parceiro de cela.

Na série abordava-se a vida presidiária de uma forma leve e humorada, com os episódios a se desenrolarem sempre em torno da astúcia de Camilo, que levava sempre a melhor sobre seus colegas de prisão ou sobre os guardas prisionais. Preferia mais a Camilo e Filho, mas também gostei bastante desta série, e achei das melhores do Camilo enquanto na SIC.















Enviar um comentário Blogger