0


Nos anos 90 ouvia-se muita música Italiana em Portugal, e uma das mais ouvidas era a de Laura Pausini, uma cantora que encantou o nosso país (e não só), chegando a dominar os tops de vendas.

Laura Pausini nasceu a 16 de Maio de 1974 em Faenza, Itália, iniciando uma carreira profissional em 1993, quando venceu um festival de novos talentos com a música La Solitudine, que a lançou para o estrelato e fez com que se tornasse um dos maiores nomes da música Italiana, conquistando recordes de vendas, popularidade e prémios conquistados.

A meio da década de 90 a artista alcançou o êxito em países como o Brasil e em Portugal, cantando em Português e Castelhano, para além de ter temas também em Francês e Inglês para além da sua língua materna. O primeiro disco vendeu mais de 3 Milhões de exemplares, fazendo com que a sua produtora insistisse nestes temas em várias línguas para conquistar o mercado Latino e o Americano.

Non c'e, Strani Amori e Le Cose che vivi são alguns dos singles de maior sucesso da cantora, em 1994 foi considerada pela revista Billboard a segunda maior revelação do ano e em 1996 começou a escrever as suas próprias músicas.

Em 2002 lança o seu primeiro disco em Inglês e fica no #1 do top dos EUA, ultrapassando artistas consagrados e sendo um dos mais escutados do ano. Fez diversos duetos e foi vendendo cada vez mais, tendo conseguido mais de 70 Milhões de cópias

Apesar disso a sua popularidade esmoreceu em muitos países da Europa, apesar de continuar uma das artistas mais requisitas no facebook e a continuar a editar álbuns.
















Enviar um comentário Blogger