0

Marina, Marina foi uma adaptação da sitcom I love Lucy e o primeiro grande trabalho da actriz Marina Mota. Uma série divertida que ajudou a popularizar a actriz e a levou a grandes voos na televisão Portuguesa.

Marina Mota já tinha aparecido em alguns programas da RTP, fosse em rábulas de concursos, fosse a fazer pequenas participações noutros programas de humor, mas em 1992 teve a oportunidade de estrelar uma série, série essa que teria o seu nome em destaque, o Marina, Marina. Tratava-se de uma adaptação Portuguesa daquela que é considerada a mãe de todas as sitcoms, a I Love Lucy que tinha sido um enorme sucesso nos anos 50 e 60.

Carlos Cruz e Virgílio Castelo foram os responsáveis por esta adaptação, com Virgílio a ter a cargo também a direcção de actores (com a ajuda de António Feio), que consistiam basicamente no casal principal (Marina Mota e Carlos Cunha) e nos seus amigos, que eram também os seus senhorios, interpretados por Henrique Viana e Raquel Maria. A ideia de escolherem um casal da vida real como protagonistas. assentava no facto de o original Americano ter sido também produzido dessa forma (Lucille Ball e Desi Arnaz eram também casados fora do estúdio), e Carlos Cunha era alguém bem conhecido do público com o sucesso que as suas rábulas no concurso 1,2,3.

O programa era gravado ao vivo no teatro Vasco Santana, sendo transmitido no Canal 1 às sextas feiras à noite e apesar de estar previsto apenas uma temporada, o sucesso que ele teve junto do público levou à renovação para uma segunda temporada, tendo um total de 52 episódios emitidos. Infelizmente o canal público não repetiu ainda esta série na RTP Memória, provavelmente por questões de direitos autorais.

As peripécias vividas por estes dois casais davam origem a um serão bem divertido, e o talento da protagonista ajudou a que isto tivesse um grande êxito e abrisse caminho a um futuro risonho, com mais programas de sucesso como o Ora Bolas Marina, já aqui recordado.







Alguma info e fotos retirados do belo site Brinca Brincando







Enviar um comentário Blogger