0

Um dos maiores one hit wonder de Portugal, a música Easy come and go era bastante tocada na década de 90 e tornou-se a imagem da banda Joker, no seu curto período de vida,

Foi no verão de 1990 que o vocalista Tiago Gardner e o teclista José Tavares juntaram-se com Hugo Pereira na bateria, Hugo Granger no baixo e Paulo Pereira na guitarra para formar o grupo que iria ficar conhecido como os Joker. Começaram a dar alguns espectáculos em Cascais, de onde eram oriundos, e gravaram a sua primeiro Demo com 5 músicas. Em dois anos começaram a existir as primeiras mudanças na banda, com Luís Páscoa a substituir Bruno Granger que tinha substituído Hugo Pereira na bateria.

em 1992, e já com contrato com a Polygram, gravam o seu primeiro álbum Ecstasy que entre as várias músicas (já não tão metal e mais Rock FM mas ainda hard rock) trazia aquela que viria a ser o seu mega hit, Easy come and go. Em Novembro de 1992 abriram espectáculos para os Extreme e os Thunder no
Dramático de Cascais e começaram a ficar um dos grupos preferidos do público.


Começaram a tocar um pouco por todo o país, a sua canção entrou para o top e foram um sucesso absoluto. Discoteca News e Alcantara, pavilhão Infante Santo no Porto foram apenas alguns dos locais por onde a banda passou e deixou um gostinho da sua música, que tanto podia pender mais para o metal como para um rock comercial mas bem produzido.

Em 1994 lançaram um segundo disco, mais progressivo, que não teve a mesma aceitação e o grupo começou a desaparecer da cena musical para nunca mais se saber algo deles. Quem não dançou ou pediu para tocar esta música no começo dos anos 90?






Enviar um comentário Blogger