0

Se há um jogo que nos fazia pensar logo no verão, esse jogo era o California Games, um sucesso nas plataformas para onde foi produzido, com destaque para o Amiga e para o Master System.

California Games foi produzido pela Epyx em 1987, sendo apenas mais um jogo numa série de videojogos produzidos pela companhia para o Commodore 64, mas foi aquele que ganhou mais popularidade e expandiu-se depois para diversas plataformas, com destaque para a versão do Master System da Sega.

Foi daqueles poucos jogos que teve mais sucesso que a versão do Mega Drive, vendendo muito bem, mas isso aconteceu em quase todas as suas versões, especialmente a feita para o Amiga.No Brasil, país onde o Master System foi rei e senhor, este foi mais um daqueles títulos que os fãs recordam até os dias de hoje, mais pela animação que ele provocava do que propriamente pela jogabilidade ou gráficos.

Os gráficos, apesar de limitados, ajudavam a transmitir a atmosfera de praia e sol da Califórnia, o que juntamente com a música escolhida, tornavam aqueles jogos radicais (alguns completamente desconhecidos para nós) um vício tremendo.


Com o nome Jogos de Verão, uma jogada esperta da empresa Tec Toy, muitos de nós perderam horas a tentar perceber como conseguir os melhores resultados em algumas das provas, especialmente em desportos que nem conhecíamos as regras.

Half pipe, Foot Bag, Surf, Skating, BMX e Arremesso do Disco eram os desportos que tínhamos que dominar, todos eles bem radicais e alguns apesar de estranhos eram bem divertidos. O problema maior era dominar os comandos, não eram fáceis de perceber e era muito complicado de fazer as manobras de forma a conseguir a melhor classificação.

Umas provas eram mais animadas, outras mais paradas, mas no geral a diversão era garantida e por isso tornou este título tão bem sucedido e tão bem recordado por muitos fãs. Lembrar também que a versão original para além da aceitação do público, teve também críticas muito positivas por parte da indústria de videojogos.



Imagens e alguma info retirada deste blog







Enviar um comentário Blogger